segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Sinto uma nostalgia



Te olho do mar
Te convido a dançar
Te prometo um luar
Mas você não vem.

Te vejo na rua
de andar distraído
Te rio, fico toda
Mas você não nota.

Te quero de longe
Te miro no horizonte
e falo baixinho
que te daria um grande amor.

E te encheria de beijos
Te ninava
Te escrevia
Mas você só está no encanto do verso.

Então emudeço
O luar escurece
O horizonte dissipa
O verso cessa em luto.


O tudo do porvir morre precoce entre linhas.
Novamente.

Thamiris Araujo.



Nostalgia?

"Nostalgia descreve uma sensação de saudades de um tempo vivido, frequentemente idealizado e irreal. (...) O interessante sobre a nostalgia é que ela aumenta ao entrar em contado com sua causa e não diminui como o sentimento da saudade."
In: http://soberanavocacaodeescrever.blogspot.com/2010/04/nostalgia.html

3 comentários:

  1. Se esse poema me tivesse atingido melhor me teria matado. Parabéns por ele. Perfeito.

    ResponderExcluir
  2. ai, amiga, obrigada! que profundo isso! ^^

    tô happy!!

    ResponderExcluir
  3. Oi adorei teu blog e estou te seguindo,muito lindo mesmo...Eu tb tenho um blog vou deixar meu link se vc puder da uma passadinha la meu link é....Bjus


    http://wwwdeiablog.blogspot.com/

    ResponderExcluir