quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Rotas

Uma rota de fuga
Uma rota de colisão.

Ouço os malditos entoarem choro e riso:
Todos culpados, todos juízes.
Por vezes colidem com o roteiro de meus passos curtos,
Encurtam meus dias.
Em vidro translúcido me prendem
Eu vejo que é pelo medo e que de nada adianta
Uma prisão que desprotege o dentro e fora
Soltos como bichos.
Partimos e nunca chegamos.

E todos caminham tão rápido
E todas são as direções
Vamos nos perdendo uns nos outros
Como espelhos colidindo

No fim tudo é poeira branca,
Nem cacos
Rotas de fuga para a colisão.

3 comentários:

  1. Qnt tempo não venho neste jardim... Tava com saudades de suas pétalas!
    bjo
    Gostei mto do texto! To aqui tentando desvendar os mistérios contido nele...

    ResponderExcluir
  2. "All we are is dust in the wind" ♪

    Texto impactante! Gostei!

    Beijoos

    ResponderExcluir
  3. PERFEITO

    "Vamos nos perdendo uns nos outros
    Como espelhos colidindo"

    essa imagens de nós mesmo como espelhos se enfrentando é incrível. Isso me lembra aquele ditado "olho por olho, dente por dente". Nós nos perdemos naquilo que fazemos uns aos outros, o fazemos sem pensar. Imitamos atitudes por falta de amor próprio e amor ao próximo.

    e esquecemos que somos mais um no mundo, insignificantemente significantes!

    mto bom!

    ResponderExcluir