sexta-feira, 6 de março de 2009

Das rosas
















Nada como ser rosa na vida
Rosa mesmo ou mesmo rosa mulher
Todos querem muito bem a rosa
Quero eu ....

Todo mundo também quer
Um amigo meu disse que em samba
Canta-se melhor flor e mulher
E eu que tenho rosas como tema
Canto no compasso que quiser
(Dorival Caymmi)


Eu sou uma rosa que escreve em prosa e verso. Não se trata de uma nova identidade, nem um tema obstinado. Talvez uma metáfora em mim.
Rosas tem um valor de sentido plural. Eu quero extrair o lirismo das rosas. Eu quero entender o mundo a partir das rosas.

Rosa para mim é poesia, e assim também é esse blog.
Então vamos trocar poesias???
  

2 comentários:

  1. meninaaa...
    XD
    manera a parada da rosa...
    mas se extrair o lirismo das rosas, o que sobram nelas?
    rsrs
    bjaum, menina!

    ResponderExcluir
  2. respondendo a Rodrigo...
    sobra a beleza, o perfume e, claro, uma das maiores inspirações do poeta (msm q o lirismo não mais esteja nela, ela sempre será A ROSA DO POETA)...

    lindo isso aqui, amegaaaaaa!!! :D

    ResponderExcluir